APLB e SINSPPOR convocam paralisação para a próxima terça-feira (13/06) em Porto Seguro

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Porto Seguro divulgou edital na quarta-feira, (7/06) convocando uma paralisação para a próxima terça-feira (13/06). Segundo o edital, a deliberação pela paralisação foi definida em Assembleia Geral da categoria ocorrida na última quarta-feira, em razão da ausência de diálogo com as autoridades do município.

Também para a mesma data (13/06), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR) divulgou uma Convocação de Paralisação, com concentração, a partir das 8h:00, no Trevo do Outeiro da Glória.

 

Com relação à APLB, o que se sabe é que a administração municipal já propôs um reajuste escalonado para esses profissionais e pessoal de apoio nos parâmetros das concessões que vêm sendo realizadas na maioria dos municípios do Estado. Entretanto, a direção do sindicato, desde o início da administração Jânio Natal, optou em politizar a discussão, em detrimento de argumentos técnicos e ponderáveis, necessários ao diálogo e entendimento.

Com o SINSPPOR, as tratativas estão em aberto e o ambiente para um acordo é bastante favorável; inclusive, um projeto do executivo municipal, que foi enviado à Câmara, estabelecendo o percentual de reajuste, foi retirado de pauta, atendendo a um pedido do Líder do Governo na Casa, vereador Robinson Vinhas, para que as partes retomassem o diálogo e discussões, no sentido de minimizar as perdas dos servidores e atendesse a Lei de Responsabilidade Fiscal que deve ser respeitada e cumprida pela administração.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário