Os postos de gasolina de Porto Seguro começaram nessa sexta-feira, primeiro de junho, a funcionar normalmente. Ainda falta etanol em grande parte desses postos, e o abastecimento de gasolina e diesel ainda não estão plenamente, mas já foi possível para o portossegurense abastecer seus veículos.
Muitas pessoas estavam abastecendo seus veículos e levando galões para estocar.
No povoado de Vale Verde, por exemplo, o posto local recebeu 5 mil litros de gasolina na noite de quinta-feira, 31, e, por volta de meio-dia o estoque acabou. No entanto, aguardam uma nova remessa, que deve chegar ainda nesta noite.
Com dois galões em mãos o morador do distrito, João Tadeu Rosa, não quer mais passar pela falta de combustível. “Tenho um pai doente, por isso tenho a necessidade de levá-lo ao médico e ao hospital e não posso ficar sem gasolina. Aproveitei e fiz um estoque com alguns galões”, conta.
Em Arraial d’Ajuda, depois daquela confusão que aconteceu no início da semana, quando houve confronto entre policiais e consumidores, o serviço nos dois postos está funcionando também com estoques baixos. “Eu estava aqui quando aconteceu aquela confusão, mas não fiquei, preferi ir embora quando aconteceu. Hoje, estava tranquilo, sem filas e consegui abastecer normalmente”, revela o morador do bairro Santiago, do Arraial d’Ajuda, Leonardo Santos do Carmo.
E, praticamente, foi isso que aconteceu em todos os postos do município: poucas filas e o atendimento sendo normalizado.
Na Orla Norte de Porto Seguro, os dois postos estão funcionando. O da Shell teve o abastecimento interrompido na parte da tarde dessa sexta-feira, mas deve voltar normalmente nessa noite quando chega um novo carregamento.
Para o morador da Orla, Marcelo Lima, a fila que enfrentou nessa sexta nem se compara com a que foi obrigado a passar na quarta-feira. “Fui atendido em 15 minutos hoje. Na quarta, foram mais de três horas”, revela.