Aeroviários fazem manifestação no aeroporto de Porto Seguro.

Compõe também a pauta de reivindicação discrepâncias referentes ao vento, esteiras onde as pessoas trabalham, espaço físico limitado, etc.

Numa manifestação pacífica e bem organizada, os aeroviários de Porto Seguro tentaram protocolar neste sábado, 17/02/2018, pauta de reivindicações à administradora do aeroporto local, mas não foram atendidos.

Segundo o coordenador regional e diretor nacional do sindicato, Sr Newton, as reivindicações datam de dez anos atrás, sendo que a SINART que é a administradora do aeroporto, durante todo este período, nunca se manifestou.

Ainda, de acordo o dirigente, foi protocolada uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, que esteve no local e constatou as questões de precariedade operacional dos trabalhadores, sendo inclusive confeccionado um laudo favorável aos trabalhadores com uma posterior notificação à SINART, porém, até o momento, nenhuma das recomendações do Ministério Público foi cumprida.

O sindicato que conta com 300 filiados no município, tem como principal reivindicação na sua  pauta, a climatização do ambiente, que segundo os funcionários, em dias mais quentes, a temperatura chega a atingir os 38º C, causando um desconforto a todos e afetando, inclusive, a saúde de muitos deles.

Compõe também a pauta de reivindicação discrepâncias referentes ao vento, esteiras onde as pessoas trabalham, espaço físico limitado, etc.

O dirigente também denunciou possíveis recursos que foram alocados para essas providencias pelo governo do estado, mas que foram desviados para outras finalidades como: construção de condomínios de lojas e recapeamento da pista.

A nossa reportagem procurou a direção da empresa notificada, mas fomos informados que não havia, naquele momento, alguém que pudesse nos atender, e que posteriormente seríamos contatados para maiores esclarecimentos.

A possibilidade da realização de novas paralisações e até mesmo de deflagração de uma greve, será avaliada pela assembléia da categoria nos próximos dias.

Veja galeria do fotos abaixo:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário