Advogado de Eunápolis é detido em Minas Gerais por tentativa de golpe milionário

O advogado eunapolitano Carlos Frederico Menezes Barreto, está custodiado no Presídio de Almenara, MG, acusado de tentar aplicar uma fraude milionária na agência do Banco do Brasil, na cidade de Rubim, Minas Gerais, desde sexta-feira, (20/01)

Conforme informações das autoridades policiais, junto com Frederico estavam mais dois homens. Os três tentavam aplicar um golpe no valor de R$ 3 milhões.
O advogado estava envolvido em uma transação de uma fazenda e uma jazida, com pessoas de Brasília.

Outro fato grave, envolvendo os custodiados foi a apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux SW4 com adulteração e clonagem, em poder dos mesmos.

Outro Lado

O advogado Alex Ornelas que foi contratado para patrocinar à defesa de Carlos Frederico, emitiu Nota a respeito do fato. Inclusive encontra-se em Almenara/MG e já teve acesso aos autos do Inquérito Policial para delimitar o teor da acusação.

“As imputações que recaem em desfavor de Carlos Frederico são infundadas e insustentáveis, desprovidas de mínimos indícios que demonstrem a participação efetiva no evento delituoso imputado.

É oportuno esclarecer que a garantia constitucional da presunção de inocência milita em favor de Carlos Frederico, de modo que não há nenhum elemento indiciário ou informativo capaz de alterar tal condição jurídica.

Esclarece, por fim, que as medidas judiciais serão intentadas para restabelecer a liberdade do advogado Carlos Frederico, além de que provará a inocência do seu constituinte em momento oportuno”.

Fonte: A Gazeta Bahia

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário