ACM Neto confirma candidatura ao Governo da Bahia e detalha alianças e prioridades em reunião em Porto Seguro

A presença do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, marcou uma importante reunião política realizada em Porto Seguro, nesta segunda-feira, (22/12), que reuniu diversas lideranças políticas regionais e nacionais. O encontro foi conduzido pelo prefeito do município, Jânio Natal, anfitrião do evento, que estimulou um amplo debate sobre o futuro político da Bahia e do Brasil.

De forma direta e objetiva, ACM Neto confirmou publicamente que é candidato ao Governo do Estado da Bahia. A declaração foi feita após questionamento do prefeito Jânio Natal, consolidando o que já era esperado por aliados e fortalecendo o discurso de unidade das oposições no estado.

Ao tratar das alianças partidárias, ACM Neto afirmou que já mantém diálogo com cinco partidos: União Brasil, PP, PL, Republicanos e PSDB.

“Essa é a nossa base, mas ela pode ser ampliada”, destacou, sinalizando que novas adesões ainda podem ocorrer ao longo do processo político.

Sobre a composição da chapa majoritária, especialmente o nome para vice-governador, o líder político revelou preferências pessoais, mas deixou claro que a decisão será coletiva. ACM citou como nomes ideais e de sua confiança o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o ex-governador Paulo Souto e o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.

“São nomes da minha preferência, mas essa decisão não é minha. Será fruto de muita conversa e avaliação da equipe”, ponderou.

No campo nacional, ao ser questionado se apoiaria a candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República, ACM Neto reafirmou seu posicionamento contrário ao PT e ao presidente Lula.

“Não estou nesta disputa por um projeto pessoal. Estou porque temos responsabilidade com o futuro do Brasil. Meu candidato é aquele que ajude a derrotar o PT. Entre Lula e qualquer um, fico contra o PT, contra o Lula”, afirmou.

Sobre o Senado, ACM confirmou que seu candidato é João Roma, mas deixou aberta a possibilidade de diálogo com o senador Ângelo Coronel.

“Se ele quiser dialogar conosco, estamos abertos a todos aqueles que quiserem enfrentar o PT”, disse.

Questionado sobre como pretende fazer campanha em regiões onde não há palanques estruturados, como o sertão e cidades do interior, ACM Neto destacou que sua principal força vem do sentimento popular.

“O que me motiva é o sentimento de mudança que está nos baianos”, ressaltou.

Na parte final de sua fala, ACM Neto fez uma retrospectiva histórica ao lembrar do carinho que seu avô, o ex-senador ACM, tinha por Porto Seguro. Ele destacou o pacote de obras e benefícios viabilizados durante as comemorações dos 500 anos do Brasil, que impulsionaram de forma decisiva o turismo no município. Reafirmando esse compromisso, projetou novos investimentos estratégicos para a região.

“Porto Seguro precisa ter um aeroporto de verdade internacional e um Centro de Convenções para impulsionar os negócios. Sei o quanto você está investindo na infraestrutura do município e, com o apoio do Estado, faremos muito mais”, afirmou, dirigindo-se ao prefeito Jânio Natal.

ACM Neto também fez duras críticas à situação da saúde pública na Bahia, classificando o setor como em estado crítico.

“A saúde da Bahia está na UTI. Não é só aqui. Em hospitais regionais de Irecê, Juazeiro, Jequié, a situação é a mesma: falta medicamento, pessoal, equipamentos. A regulação não existe”, denunciou.

O ex-prefeito ainda questionou o destino dos empréstimos feitos pelo governo estadual.

“Foram, até agora, R$ 30 bilhões em empréstimos. Onde foi parar esse dinheiro? O povo não aguenta mais tanta roubalheira”, disparou.

Encerrando sua fala sob forte atenção dos presentes, ACM Neto garantiu que, se eleito, saúde e segurança pública serão prioridades absolutas.

“Vou encarar a violência e botar ordem no Estado”, concluiu.

Neto, juntamente com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto receberam o Título de Cidadão Honorário de Porto Seguro, entregues pelo prefeito Jânio Natal,  o vice, Paulinho “Trabalhador”, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Dilmo Santiago, os vereadores Roló, Pepo da Van, Cassius Campeche, Andressa Carvalho, Calango e a presidente do PL Mulher de Porto Seguro, Ariana Prates.

A reunião consolidou Porto Seguro como um dos centros do debate político estadual e reforçou o alinhamento entre ACM Neto e o prefeito Jânio Natal em torno de um projeto de oposição que busca promover mudanças profundas na Bahia.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário