Secretaria do Meio Ambiente, através de nota, repudia maus-tratos de animais em Caraíva

A Secretaria do Meio Ambiente de Porto Seguro divulgou nesta quinta-feira, (21/10) “nota de esclarecimento” sobre o incidente, amplamente divulgado e comentado nas redes sociais locais, que relata um lamentável episódio de maus-tratos de animais, ocorrido no distrito.

Na nota, patrocinada pelo secretário Jânio Jr., além de condenar o fato, destaca-se também as imediatas providências tomadas e a preocupação em evitar que o sórdido fato venha se repetir.

Veja abaixo a nota na íntegra:

 

Nota de esclarecimento

Mediante as publicações que circulam nas redes sociais a cerca de animais sendo utilizados no distrito de Caraíva, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) vem na atual gestão buscando sanar tais atividades com o uso da tração animal para tração motora/elétrica, conforme já realizou com a substituição na coleta de resíduos sólidos.

A nova gestão trabalha com a constante preocupação com a dignidade e proteção aos animais, bem como, com a manutenção da atividade tradicional dos carroceiros. Portanto, a pasta Ambiental estuda a elaboração de procedimentos de regulamentação de tal atividade, com normas de zoonoses.

Ao tomar conhecimento do ocorrido com um animal em Caraíva, não suportando fazer a tração de uma carroça com material de construção, na quinta-feira (21), a SEMMA enviou imediatamente equipe de fiscais ambientais para apurar os fatos, identificando os responsáveis, para responderem à legislação vigente. Bem como, resgatar o animal para ser avaliado por veterinários.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário