Retroescavadeira é apreendida realizando supressão de vegetação na Mata Atlântica em Caraíva, distrito de Porto Seguro-BA

Uma operação de fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS), realizada no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, na última quarta-feira (10/01), resultou na apreensão de uma retroescavadeira envolvida em atividade ilegal de supressão de vegetação da Mata Atlântica. A retroescavadeira, flagrada dentro de uma fazenda, estava sendo operada por um indivíduo que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais militares.

Junto ao equipamento, foi encontrada uma licença emitida pelo município de Porto Seguro para a extração de minério, documento que se mostrou totalmente incompatível com a atividade que estava sendo realizada. A guarnição, ao consultar a Prefeitura, descobriu que a licença tinha sido suspensa pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Além disso, foi identificada uma placa no equipamento contendo o nome da empresa responsável pela retroescavadeira. Diante dessas irregularidades, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi emitido contra a empresa proprietária por infringir os Artigos 38 e 69 da Lei Nº 9605/98, que trata dos Crimes Ambientais. A retroescavadeira foi apreendida e conduzida para a base da CIPPA/PS e aguarda deliberação do Ministério Público, que já recebeu os registros da ocorrência.

 

Por Informações:

#MeioAmbiente #OperacaoCIPPA #PortoSeguro #CrimesAmbientais #PreservacaoAmbiental

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

CIPPA/PS, Braço forte na defesa do Meio Ambiente, Selva!

Whats-Denúncia: (73) 99807-1353

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário