Plogging informa ecopontos para o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza será realizado nesse sábado, 19 de novembro. Em Porto Seguro, o evento é realizado pelo Instituto Socioambiental Plogging, que nesta semana vem divulgando os ecopontos.

Os ecopontos são pontos para coletas de determinados materiais, como resíduos sólidos, para equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha, entre outros.  

Eles podem ser visualizados no site portour.com.br, na bio do Plogging e nos destaques da página no Instagram.

Nessas plataformas, o cidadão vai encontrar as fotos dos ecopontos, os horários, os telefones entre outras informações, identificando seu ecoponto mais próximo de sua casa.

Conforme em texto enviado pela coordenadora do Plogging, Liziane Maia, a Veracel doou 15 lixeiras permanentes para serem instaladas ao longo da Orla Norte. O instituto também recebeu da Secretaria do Meio Ambiente, 10 lixeiras para coleta de resíduos sólidos, que estão sendo instaladas nos ecopontos ao longo dessa semana.  

O Plogging está fechando também um ecoponto com uma farmácia, que será exclusivo para coletar medicamentos (remédios) com validade vencida.

A intenção dos ecopontos é estimular o descarte consciente em Porto Seguro. Ao todo são 46 espalhados pela cidade e distritos.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação realizada pelo movimento global Let’s do it! e mobilizado no Brasil pelo Instituto Limpa Brasil e Teoria Verde, e em Porto Seguro, como dito antes, pelo Instituto Socioambiental Plogging.

Este ano, em razão da pandemia não haverá limpeza externa, somente dentro de casa, trazendo o tema: “Eu Cuido do Meu Quadrado!”.

(Mais informações https://jojonoticias.com.br/porto-seguro-participara-pela-segunda-vez-do-dia-mundial-da-limpeza/).

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário