ONG’s, voluntários e parceiros convocam população para participar do Dia Mundial da Limpeza em 18 de setembro

Esta é a quarta vez da edição  do Dia Mundial da Limpeza. O evento acontece desde 2018 e é considerado a maior mobilização cívica/social do planeta.

De acordo a página do Limpa Brasil, desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios, praias e comunidades dos resíduos.

“O Dia Mundial da Limpeza não se trata apenas de mutirões de limpeza, mas é uma rede forte e única de agentes que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos. Acreditamos que juntos podemos limpar o mundo do lixo. Junte-se a nós no Dia Mundial da Limpeza em 18 de setembro de 2021”, diz a página do site.

Em Porto Seguro a administração municipal já anunciou o engajamento no evento. O Secretário do Meio ambiente, Jânio Jr, recebeu o “Plooging”, entidade local à frente da ação, e prometeu total apoio através da liberação de meios estruturais para a organização. Outras secretarias, como a da Educação, que conta com o movimento de educação ambiental nas escolas, mobilizará mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino para atuarem na data. A presença de órgãos como a Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e outras entidades civis, também é tida como certa.

A ação mundial tem a participação de 180 países; 50 milhões de voluntários e de 1200 cidades no Brasil.

De acordo o “Limpa Brasil” foram 280 toneladas de lixo recolhidas no país no evento passado.

Aqueles que desejarem se inscreverem para a ação do dia 18/09 segue o link abaixo da Frente Parlamentar Ambiental do Sul e Extremo Sul da Bahia:

https://meet.google.com/hvn-ookk-jqw

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário