Fiscalização ostensiva ao abuso de equipamentos sonoros acaba salvando bicho preguiça em estrada para Trancoso

O 8° Batalhão da Polícia Militar, CIPPA, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa animal iniciaram em março, rondas de patrulhamento conjunto. O objetivo é coibir perturbações ao sossego dos cidadãos, provocadas por uso abusivo de equipamentos sonoros.

Segundo dados, as ocorrências relacionadas à perturbação do sossego atrelada à poluição sonora figuram como principal chamado da comunidade.

A intenção é que com o patrulhamento, por meio de rondas preventivas e ações educativas, haja redução drástica destas ocorrências, além da aplicação das medidas legais cabíveis.

Durante essas rondas de plantão durante o Carnaval, a equipe de fiscalização ambiental se deparou com um bicho-preguiça às margens da BA-001, correndo risco de atropelamento enquanto tentava atravessar a via.

Ao avistar o animal, a equipe prontamente se dispôs a sinalizar aos veículos, suspendendo a via para resgate do animal. Ao final da ação, o bicho-preguiça foi redirecionado para a Mata Atlântica, onde seguiu seu caminho naturalmente.

Por Informações: SECOM/ Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário