Dia Mundial da Limpeza em Caraiva foi marcado com o início da coleta de lixo motorizada

Comemorado em milhares de cidades brasileiras e em mais de 180 países, o Dia Mundial da Limpeza é um evento que envolveu mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

Trata-se de uma ação social global destinada ao combate de toneladas de lixo descartadas de modo incorreto no meio ambiente de todo o planeta. (relembre aqui)

Porto Seguro participa do evento pela terceira vez consecutiva, com mutirões de limpeza realizados em diversas praias e distritos do município.

Neste ano, o Instituto socioambiental “Plooging Porto Seguro”, responsável pela organização do evento no Extremo Sul da Bahia, teve o reforço e a participação ativa das Secretarias Municipais de Meio ambiente, Serviços Públicos e Educação, que forneceram infraestrutura, Epi’s, suportes de mobilização e disponibilizaram pessoal para a ação.

Na bucólica e paradisíaca Caraíva, onde a coleta de lixo era realizada via tração animal (carroças), a data foi turbinada com a inauguração do serviço motorizado, através de quadriciclos, além de ter sua rota alterada do trajeto pela aldeia “Xandó”.

Aos poucos, a estrutura para os serviços municipais vão sendo melhorados pela nova gestão municipal.

A iniciativa poupa os animais e melhora o recolhimento do lixo produzido no vilarejo com mais agilidade e segurança.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário