Três homens apontados como chefes locais de uma organização criminosa foram presos nesta terça-feira (2/12), na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. Os suspeitos foram presos durante a Operação Rubro, realizada pela Polícia Civil (PC) para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra integrantes da facção Comando Vermelho (CV) na região.
Conforme informações da PC, investigações apontam que os suspeitos eram responsáveis pela difusão de atividades ilícitas e articulação de delitos na cidade. Eles foram encontrados em diferentes pontos do município.
Durante a ação, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão e celulares. Os materiais serão utilizados nos próximos passos das investigações sobre o grupo criminoso.
Um quarto suspeito de integrar o grupo criminoso foi preso no domingo (30), após dirigir em alta velocidade e desobedecer a ordem policial. Ao ser apresentado à delegacia, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.
A operação, que visa desarticular as estruturas do Comando Vermelho na região, seguirá com outras edições na tentativa de alcançar mais suspeitos.
Fonte: G1 Bahia