Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas no interior da Bahia

Um homem de 59 anos foi preso nesta segunda-feira (6/10) suspeito de abusar sexualmente as duas filhas, na zona rural de Santa Bárbara, cidade a cerca de 35 km de Feira de Santana. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após a denúncia de que o suspeito teria tentado estuprar uma das filhas, uma adolescente de 15 anos.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os abusos contra a garota ocorriam há cerca de três meses. O suspeito teria assediado a adolescente com frequência, pedindo que ela usasse roupas curtas, tocando nela indevidamente e tentando violentá-la em algumas ocasiões. Ainda segundo as investigações, o homem também exigia que a vítima lhe enviasse fotos íntimas.

A polícia informou que a tentativa de estupro não se concretizou porque a adolescente gritou e conseguiu fugir. Após o episódio, a jovem procurou a irmã mais velha, de 29 anos, e contou o que havia acontecido. As duas foram ao Conselho Tutelar, onde registraram a denúncia no dia 14 de agosto deste ano.

Durante o depoimento, a irmã mais velha revelou que também foi vítima de abuso pelo pai há 19 anos — à época, ela tinha 10 anos. Segundo a PC, o caso não chegou a ser denunciado na época do crime, e por isso não houve investigação anterior.

Com base nas provas coletadas no inquérito, a delegacia solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário. Após ser detido, o homem foi conduzido à unidade policial, passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça.

A adolescente está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e receberá atendimento psicossocial, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: G1 Bahia

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário