Ator Alec Baldwin dispara arma cenográfica, mata cinegrafista e fere diretor em set de “Rust”

Na última quinta-feira (21/10), o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme de faroeste independente ‘Rust‘, no Novo México (EUA), no exato momento em que gravava uma cena. A polícia investiga a situação como um acidente, que causou a morte da cinegrafista Halyna Hutchins e feriu o diretor da produção, Joel Souza.

Hutchins, de 42, foi atingida na região do abdômen e transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde resistiu por alguns momentos antes de falecer. Já Souza, 48 anos, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde recebeu tratamento de emergência para os ferimentos, segundo o gabinete do xerife do condado.

Em comunicado oficial da polícia, Hutchins e Souza “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 63 anos, produtor e ator”. Após a chegada dos agentes no Bonanza Creek Ranch, locação cinematográfica famosa ao sul de Santa Fé, o ator foi interrogado por investigadores e estava “desesperadamente chorando”. Ele foi liberado logo em seguida.

Quem são as vítimas?

Hutchins se formou no American Film Institute em 2015 e trabalhou em vários curtas-metragens antes de filmar ‘Arqui-inimigo’, um longa-metragem de 2020 estrelado por Joe Manganiello (‘Liga da Justiça’, ‘Magic Mike’). Ela foi nomeada uma “estrela em ascensão” pela entidade que representa os cinegrafistas, a American Cinematographer, em 2019.

“Ela era uma pessoa maravilhosa, positiva e criativa que estava muito animada por estar se destacando e fazendo filmes”, afirmou Michael Pessah, um cinegrafista amigo de Hutchins à Variety. “Ela estava realmente em ascensão.”

Fotógrafa morta nas filmagens

Lesli Linka Glatter, presidente da Directors Guild of America (DGA), expressou condolências em nome do diretor ferido e também da cinegrafista – que, em ‘Rust’, trabalha como Diretora de Fotografia.

“A DGA está extremamente triste ao saber do trágico falecimento da cineasta Halyna Hutchins e dos graves ferimentos sofridos pelo diretor filiado, Joel Souza, em um incidente no set no Novo México”, disse ela. “Aguardamos mais detalhes e uma investigação completa. Nossos corações estão com a família de Halyna, com Joel e com todos os impactados”.

Souza é o nome responsável por escrever e dirigir o filme faroeste, que também conta com Jensen Ackles (‘Supernatural’), Brady Noon (‘Virando o Jogo dos Campeões’) e Travis Fimmel (‘Vikings’). O set, após o acidente, foi devidamente fechado.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário