Vereadores e deputado reivindicam paternidade de pavimentação da Rua da Linha no “Cambolo” em Porto Seguro.

O descaso é a regra geral, a proximidade das eleições produz os benfeitores. O povo é convidado a participar do teatro do desenvolvimento e do progresso como na Roma antiga.

A Rua. Airton Sena, mais conhecida por Rua da Linha, no bairro Cambolo, em Porto Seguro, cujo serviço de pavimentação foi anunciado pelo governador Rui Costa, em visita realizada ao município no sábado, 21/04, tornou-se alvo de uma disputa inusitada.

É que; com o anúncio de sua pavimentação, apareceram diversos pais da criança. Na cidade, a paternidade é reivindicada pelos vereadores Robson Vinhas, Evaí Fonseca e, de acordo moradores da localidade, o vereador “Bolinha”, também já manifestou interesse na criança.

Em Brasília, o deputado federal Ronaldo Carletto já se movimenta para registrá-la em cartório, e apresentá-la aos doutores, e toda a população do município, como sua legítima filha, nas eleições legislativas de outubro.

Enfim, a disputa se estendeu pelo território nacional e certamente ocupará os espaços na imprensa-, na do “bem e na do mal”-, por se tratar de uma criança, há muito aguardada pelas famílias moradoras do bairro Cambolo.

Esta é a velha prática dos profissionais da política. Há anos esta obra vem sendo reivindicada pela população daquela localidade, e por um tempo maior ainda, os políticos se elegem com a promessa de realizá-la.

Sejam prefeito, vereador, deputados e governador, todos- sem exceção-, os detentores de cargos públicos, e que pediram votos no bairro Cambolo, fizeram essa promessa.

Segundo o vereador Robson Vinhas, a emenda para realização desse serviço é desde 2013, e o que impediu a sua concretização foram as certidões negativas do INSS que o município de Porto Seguro não dispunha. “O município não teve ninguém para cobrar, eu que estou cobrando desde quando entrei”, explica o vereador.

Ocorre que o município celebrou diversos convênios federais na saúde, educação e em outros setores da administração municipal, cujas certidões negativas também são necessárias para sua efetivação. Como explicar esta situação?

O governador Rui Costa, candidato à reeleição, assumiu, por enquanto, a tutoria pela criança, com promessas de início das obras em maio deste ano.

Crianças e ruas para serem adotadas são o que não falta em Porto Seguro. Alí mesmo, no bairro Cambolo, existem várias irmãs da Rua da linha, à procura de um pai. Semana passada, mostramos aqui no Jojô Notícias, uma reportagem sobre a situação degradante e desumana, em que vivem os moradores da Rua Valdívio Costa, cujos moradores tiveram o sofrimento aumentado em detrimento de uma obra particular.

O descaso é a regra geral, a proximidade das eleições produz os benfeitores. O povo é convidado a participar do teatro do desenvolvimento e do progresso como na Roma antiga.

Tentam reeditar as práticas políticas de décadas anteriores. Continuam pensando da mesma maneira. É incrível! Uma cidade como a nossa, profícua, com uma força turística exuberante e natural, e, no entanto abandonada, ludibriada por oportunistas de plantão… Esta terra necessita de governo que se faça respeitar, que tenha prestígio, força popular e representatividade.

“Substituir esses arremedos se faz urgente”.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário