Trabalhadores das balsas entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda anunciam paralisação de 24 horas

Os trabalhadores responsáveis pela operação das balsas que realizam a travessia entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, na Bahia, anunciaram que vão paralisar suas atividades por 24 horas, a partir das 6h da próxima sexta-feira (26/12). A paralisação, que se estenderá até as 6h do sábado (27/12), promete causar impacto direto na mobilidade de turistas e moradores que dependem deste transporte.

A travessia, que liga dois dos principais destinos turísticos da região, tem uma duração média de 10 minutos, mas é de extrema importância tanto para o fluxo turístico quanto para a rotina local. Diariamente, a balsa transporta centenas de pessoas, veículos e mercadorias, facilitando a comunicação entre as duas localidades.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário da Bahia (SINDTRANSP), a paralisação foi convocada devido a uma série de reivindicações não atendidas por parte das empresas responsáveis pela operação das balsas. Entre os principais pontos estão o reajuste salarial, a melhoria das condições de trabalho e a garantia de direitos trabalhistas. Os trabalhadores alegam que as negociações não avançaram, o que motivou a decisão de suspender temporariamente as atividades.

Fonte: Criativa

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário