Prefeitura inicia recadastramento de ambulantes e anuncia novos locais de atuação em Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro iniciará o recadastramento de todos os ambulantes e barraqueiros do município de Porto Seguro, a partir desta segunda-feira, 13/07. A ação envolve os que atuam nos distritos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva e os da sede( Orla Norte, Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica, Centro), entre outros.

Segundo a prefeitura, a idéia é reorganizar todos os serviços de ambulantes no município, fazendo-se necessário o alinhamento da disposição de barracas, com distanciamento de dois metros uma da outra, conforme protocolo de saúde para evitar o contágio do coronavírus, além disso, a medida visa o aperfeiçoamento do segmento.

Para se recadastrarem, os trabalhadores terão que estar com as obrigações financeiras com o município quitadas, assim como as licenças de funcionamento, para que participem de um redimensionamento em toda a cidade, com novas ilhas de atuação. Parte dos ambulantes ficará na Passarela do Descobrimento, outra na Praça do Relógio, Praça Manoel Carneiro, na Praça ACM ou na Praça das Pitangueiras. A iniciativa também contempla, através de uma parceria, providenciar padronização das barracas e crachás com fotos.

Neste momento de pandemia, vários serviços do município foram revistos e, no caso dos ambulantes e barraqueiros, a idéia é garantir segurança à saúde desses profissionais e cliente através das medidas se segurança, bem como, melhorias na estrutura e ordenamento dos serviços de comercialização de artesanatos, artes e comidas típicas, nas praças e avenidas de Porto Seguro.

“Estima-se que mais de mil ambulantes sejam recadastrados e entrem neste novo modelo de redimensionamento, propiciando a exposição dos produtos, circulação dos turistas entre as ilhas de comercialização e padronização, elevando a qualidade dos serviços e estimulando este importante setor econômico municipal”, destaca a prefeita, Cláudia Oliveira.

É importante observar a tabela das datas para o recadastramento, que segue em anexo. Os locais para o recadastramento são a sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, na Superintendência de Fiscalização e Concessões, na Rua 13 de Maio, ou da administração distrital de Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Veja abaixo o calendário do recadastramento:

Por informações: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Baba

    Porto Seguro ja deveria ter reorganizado essa bagunça que enfeia a cidade. E uma verdadeira favela essa passarela igualmente como coroa vermelha. Da tristeza ver como enfeia a cidade. Turistando pelo pais é a unica cidade que tem esse favelão. Veja o exemplo de Itacaré. Se anda tranquilo pelas ruas pois la é organizado. Alem do mais essas barracas em Porto tem nada a ver com artezanato é a 25 de março pois todos os produtos comercializados tem la sua origem Artesanato? so se for da china.