Obras da travessia das balsas no Arraial, em Porto Seguro, entram na sua segunda etapa.

Iniciadas nesse mês de agosto, a segunda etapa das obras do lado de Arraial, prevê a repavimentação da área de desembarque e a implantação de catracas eletrônicas e novas bilheterias.

A primeira etapa das obras de requalificação da travessia das balsas, Arraial d´Ajuda/Porto Seguro, foi concluída. Financiadas pelas empresas Rionave e Rio Buranhém, de acordo com o TAC (Termo de Ajuste e Conduta) firmado pelas empresas com o Ministério Público, Observatório Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Porto Seguro, a entrega das intervenções, coincide com o lançamento da campanha “Esta é nossa praia”, que envolve distribuição de sacolinhas de lixo para automóveis, além de material informativo em forma de leque orientando os turistas a descartar o lixo de maneira correta e ajudar a preservar o meio ambiente.

As obras incluem pavimentação de toda a área desapropriada; construção de terminais cobertos para táxis, ônibus e vans; banheiros e vestiários para os funcionários; e instalação de assentos e projetos de paisagismo e iluminação, que utiliza cabos subterrâneos para evitar a poluição visual. “Essas intervenções são um divisor de águas para quem cruza o rio de balsa, valorizando o entorno e o Arraial d´Ajuda como um todo. É um novo capítulo na história da travessia. Todas essas mudanças irão oferecer mais conforto e agilidade na prestação dos serviços”, avalia o diretor da Rio Buranhém Navegação, Bruno Barbiero. Ele explica que foram desapropriados e incorporados ao projeto mais de 3.500 m², “acabando de vez com o tumulto gerado nos embarques e desembarques de veículos e de passageiros”.

Iniciadas nesse mês de agosto, a segunda etapa das obras do lado de Arraial, prevê a repavimentação da área de desembarque e a implantação de catracas eletrônicas e novas bilheterias. Ainda nesse semestre, acontecerão também as intervenções em Porto Seguro, onde estão projetados o calçamento da área desapropriada, ao lado do Restaurante da Japonesa e a instalação dos novos sistemas de cobranças.

Ao custo de R$ 8 milhões, as desapropriações e obras de requalificação da Travessia das Balsas, em Porto Seguro e Arraial, representam a maior intervenção já promovida pelas duas empresas, responsáveis pelo transporte hidroviário no município há quase três décadas. “Um patrimônio valioso que possuímos são os nossos colaboradores, que conhecem bem a operação, o ambiente, os equipamentos e as pessoas do lugar, onde operamos com muito respeito e consciência da importância do serviço que prestamos para a cidade”, destaca Bruno Barbiero.

Por informações: Jornal A Tarde

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário