Moradores da Rua Valdívio Costa no bairro Cambolo se revoltam e se indignam com obras no bairro.

Meras promessas! A situação, para os moradores, piorou ainda mais. Para completar o sofrimento dos mesmos, uma caixa de passagem da Embasa extravasou, e agora, além da lama, o esgoto corre a céu aberto. Meras promessas! A situação, para os moradores, piorou ainda mais. Para completar o sofrimento dos mesmos, uma caixa de passagem da Embasa extravasou, e agora, além da lama, o esgoto corre a céu aberto.

Atendendo denúncias de moradores do bairro Cambolo, mais precisamente da Av. Valdívio Gonçalves Costa, antiga Rua 12, a reportagem do Jojô Notícias esteve no local, netas sexta-feira, 20/04, para verificar a grave situação que os moradores daquele logradouro estão vivendo.

Cansados de solicitar à prefeitura providências para a situação, nas quais foram atendidos parcialmente através de uma iniciativa própria do Sr Marivaldo-, funcionário da prefeitura-, que sensibilizado com as condições inóspitas do local, providenciou algumas caçambas de areia e de barro para atenuar o sofrimento dos mesmos.

De acordo o morador Melquison Souza Paiva, os problemas com alagamento e acúmulo de lama, se agravou após a empresa “Creddin”, uma financeira do ramo imobiliário, que no intuito de beneficiar um empreendimento próprio de construção de um condomínio de apartamentos, realizou um serviço de saneamento, para escoamento da água da chuva, de responsabilidade da prefeitura, elevando o nível da rua onde se localiza a construção do condomínio, mantendo as ruas transversais rebaixadas.

Esta solução encontrada pela empresa resolveu o problema dela, as vendas dos apartamentos vão de “vento em popa”, entretanto, os moradores das ruas limítrofes, ficaram, literalmente, na lama.

Mais uma vez, a administração prioriza interesses particulares em detrimento da coletividade. Uma inversão de valores e prioridades que, em nenhum momento, condiz com os objetivos de uma administração pública voltada para o cidadão e contribuinte carente e menos favorecido.

O que chama a atenção neste episódio é o fato de uma empresa particular está realizando obra, cujo planejamento e execução deveriam ser do poder público. Quais foram as contrapartidas? Quem autorizou os serviços?

Outra situação curiosa é a existência de dois logradouros na cidade com a mesma denominação. Esta Rua Valdívio Costa também existe no bairro Parque Ecológico. Desconheço esta situação em outros municípios.

Acredito que; assim como outros moradores da cidade, não têm conhecimento que aquela intervenção se tratasse de uma obra da iniciativa privada. Segundo Melquison, na época em que o serviço estava sendo executado, o vereador Robson Vinhas se encontrava no local, e quando interpelado pelos moradores sobre prazos e extensão dos serviços, prontamente garantiu-lhes que: “agora vamos asfaltar todo o bairro Cambolo”, palavras do vereador.

Meras promessas! A situação, para os moradores, piorou ainda mais. Para completar o sofrimento dos mesmos, uma caixa de passagem da Embasa extravasou, e agora, além da lama, o esgoto corre a céu aberto.

De acordo os moradores estão sendo feitas campanhas em redes sociais como face book, instagram, e whatsapp, com postagens de textos e imagens denunciando a situação, sem respostas até o momento.

O que a reportagem do Jojô Notícias constatou é de uma humilhação e degradação humana vergonhosa.

A sensação é de abandono e descaso. Moradores com crianças, sendo obrigadas a ver suas crianças e familiares adoecerem com a convivência com a lama, esgoto e poeira.

Pagam seus impostos, não sei dizer se a Creddin o faz. Lastimável ter que está se humilhando e mendigando por serviços essenciais e que propiciem o mínimo de dignidade ao contribuinte trabalhador, eleitor e colaborador com o desenvolvimento econômico da cidade.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário