O prefeito Jânio Natal, em cumprimento a promessa de campanha eleitoral, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, (14/04), Termo de Rescisão Unilateral da Concorrência Pública nº 003/2019, que trata do estacionamento “zona azul” em Porto Seguro.
De acordo a publicação a rescisão deve-se ao fato da contratada descumprir com as suas obrigações contratuais, conforme apurado em processo nº 846/2021 instaurado.
“A rescisão do contrato é a partir da data de assinatura deste termo, passando a ter eficácia após sua publicação” diz um trecho da decisão.
O termo de rescisão publicado destaca que é dever da administração pública apurar eventuais fatos capazes de interferir na segurança de seus atos e na regularidade de seus contratos que viabilizam a prestação dos serviços públicos essenciais à coletividade, sem prejuízo do zelo administrativo em manter seus atos nos estribos dos princípios administrativos encartadas na Constituição Federal de 1988.
O serviço era muito criticado pela população, pela desorganização, preços exorbitantes, prazo exíguo de tolerância e cobranças indevidas. A população cobrava sua extinção desde sua instalação, ocorrida no governo da administração investigada e denunciada recentemente, no âmbito da “Operação Fraternos”, pelo MPF, Cláudia Oliveira.
O JoJô Notícias tentou contatar com a empresa Palmas Estacionamento Rotativo Ltda,, operadora do sistema e detentora do contrato, mas não conseguimos falar com os responsáveis.
Veja abaixo o Termo de Rescisão na íntegra: