A empresa Baiana de Águas e Saneamento enviou à nossa redação, nesta quarta-feira (27/07) comunicando a contratação de uma empresa especializada em pavimentação para realizar a recomposição asfáltica da Avenida Bahia no Bairro Mundaí em Porto Seguro.
A empresa justifica o atraso na obra, em consequência da terceirizada com contrato vigente no município não está habilitada para realização de serviço com tamanha extensão.
O rompimento da adutora no local referido acima, aconteceu no dia 22 de julho e, no dia 23 do mesmo mês, a empresa foi notificada pela administração municipal, dando-lhe prazo de 48 horas para a reparação dos danos (relembre aqui).
Na nota encaminhada hoje (27/07) não há indicação de previsão para o início das obras.
Veja abaixo a nota na íntegra:
Comunicado Embasa
A Embasa informa que realizará a recomposição asfáltica da Av. Bahia, em Porto Seguro, após o rompimento de uma linha de recalque de esgoto e vazamentos de água danificar uma parte do pavimento da via. Ao ter conhecimento do ocorrido, a Embasa acionou a equipe de manutenção responsável para correção imediata do vazamento e averiguação da situação.
No entanto, devido à ampla extensão necessária de repavimentação asfáltica, a Embasa está viabilizando a contratação de uma empresa especializada em pavimentação para a realização exclusiva desta obra, dado que a terceirizada vigente no contrato com a Embasa é apenas para manutenções rotineiras na execução de manutenções dos sistemas de água e esgotamento sanitário.
A Embasa ainda informa que realiza constantes manutenções de melhorias, visando maior segurança e confiabilidade do sistema da localidade.