Ação conjunta entre a Subsecretaria de Trânsito da Prefeitura de Porto Seguro, Guarda Municipal e Polícia Militar, nesta terça-feira, (28/09), próximo à Praça das Pitangueiras abordou cerca de 60 veículos, sendo 25 autuados e 2 removidos por conta de licenciamento atrasado.
De acordo o comando da operação, o maior objetivo é o combate às atividades de transporte clandestino de passageiros, visando o ordenamento e segurança do trânsito na cidade.
Ainda, segundo as autoridades, essas “blittz’s” passarão a ser constantes, praticamente, todos os dias da semana.
Vale lembrar que, a prefeitura já legalizou o transporte alternativo em Porto Seguro, inclusive com recadastramento dos prestadores desses serviços; com fixação de rotas, carros padronizados e estacionamentos definidos. Entretanto, o serviço continua sem a menor disciplina, bagunçado, com automóveis irregulares e sem condições de uso, colocando em risco a vida dos usuários.
“Depois da aprovação do serviço de transporte complementar apareceram muitos clandestinos. Qualquer um chega à cidade e começa a fazer transporte de passageiros”, comentou um motorista de alternativo, consultado pela nossa reportagem. Até transporte de turismo também está cheio de clandestino, completou.
Importante ficar claro que a fiscalização é pra todos, inclusive para táxi e mototaxista que esteja irregular.