A sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro, realizada nesta quinta-feira (28/08), foi marcada pela ênfase dos vereadores nos serviços de infraestrutura que vêm sendo executados em diferentes bairros do município, como obras de drenagem, contenção de encostas, melhorias na iluminação pública e revitalizações de ladeiras. Além disso, os parlamentares destacaram requerimentos e indicações de suas autorias que entraram na pauta do dia.
Um dos pontos de maior atenção foi novamente o projeto de lei que institui a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para veículos não licenciados no município que ingressarem em Porto Seguro. O texto, que sofreu alterações em relação à versão discutida em sessão anterior, foi lido mais uma vez em plenário, mas teve a votação adiada para a próxima sessão.
À exceção do vereador Bolinha, que manifestou insatisfação com a criação da taxa, os demais parlamentares reconheceram a importância da proposta para financiar ações na cidade.
O presidente da Casa, vereador Dilmo Santiago, aproveitou o momento para defender o projeto e também se posicionou contra informações divulgadas por um site de Arraial d’Ajuda. Segundo ele, a página estaria difundindo inverdades sobre o Estacionamento Rotativo “Faixa Azul”, prestes a ser implantado no município, ao sugerir a cobrança em áreas de lazer, como a Praça Brigadeiro Eduardo Gomes, no distrito.
Com a votação adiada, a expectativa é de que o projeto da TPA retorne à pauta já na próxima sessão legislativa.