Vitória vence o Novorizontino e está de volta à elite do futebol brasileiro

Pode vibrar, torcedor rubro-negro. Cinco anos depois, o Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12/11), o Leão venceu o Novorizontino por 2 a 1 e garantiu o acesso de forma matemática. O jogo, válido pela 36ª rodada da Série B, foi disputado no estádio Jorge de Biasi.

Com duas rodadas para o fim, o time treinado por Léo Condé tem 69 pontos, nove de vantagem em relação ao Sport, quinto colocado, e pode conquistar o título na próxima terça-feira (14/11). Para isso, basta que o Criciúma não vença o Guarani.

A última participação do Rubro-Negro baiano na elite do futebol brasileiro foi em 2018, quando terminou o campeonato na 19ª colocação, com 37 pontos.

O Leão volta a campo no próximo sábado (18/11), para enfrentar o Sport, às 17h, no Barradão, pela 37ª rodada da Série B.

PRIMEIRO TEMPO

Quem chegou com perigo primeiro foi o Novorizontino. Aos 11 minutos, Willean Lepo recebeu no bico da pequena área e finalizou com força. Matheusinho se jogou em cima da bola para salvar o Vitória.

Desatenção rubro-negra

Aos 19 minutos, Rômulo abriu o placar para a equipe da casa. Geovane arriscou de longe, Lucas Arcanjo deu rebote e o camisa 17 só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

O Vitória tentou a resposta aos 25. Zeca chutou de fora da área e Georgemy fez boa defesa. Na sobra, Giovanni Augusto reclamou de pênalti após ser derrubado na área, mas o bandeirinha flagrou impedimento.

Aos 42, Iury Castilho mandou uma bomba de longe e Georgemy bateu roupa. Na sobra, Léo Gamalho tentou a finalização para o gol, mas pegou mal na bola.

O Novorizontino quase marcou o segundo aos 46. Willean Lepo cruzou na medida para Ronaldo, que desviou de perna esquerda. A bola tirou tinta da trave de Lucas Arcanjo. Logo na sequência, Marlon quase encobriu o goleiro rubro-negro.

O artilheiro salva

Diante do primeiro tempo ruim, sobrou para Léo Gamalho salvar o Vitória. Aos 49 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento de Zeca na área, ajeitou para a perna direita e estufou as redes adversárias.

SEGUNDO TEMPO

O travessão salvou o Vitória aos 13 minutos da etapa final. A zaga rubro-negra bateu cabeça e Douglas Baggio tentou por cobertura e a bola morreu no travessão. Na sequência, o próprio camisa 7 do Novorizontino arriscou de esquerda da entrada da área com muito perigo à meta do Leão.

Aos 26, Reverson encontrou bom espaço para chutar, mas mandou para muito longe.

Iury Castilho protagonizou uma boa chegada aos 32. O camisa 7 finalizou de fora da área e Georgemy fez a defesa.

Salva, Arcanjo!

Rodolfo perdeu uma grande chance para o time da casa aos 36. O camisa 77 partiu com total liberdade pelo campo de ataque, saiu na cara do gol e parou nos pés de Lucas Arcanjo.

Aos 42, foi a vez do travessão salvar o Novorizontino. Mateus Gonçalves cortou para a perna direita e mandou uma bomba de dentro da área. Georgemy defendeu. Na sobra, Matheus Trindade chutou direto no travessão.

Pra matar o jogo

O gol de Welder saiu aos 53 minutos. De pênalti, o camisa 19 colocou o Vitória de vez na Série A do Campeonato Brasileiro.

Por Informações: Bahia Notícias

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário