Vai Marrocos!! Seleção é a 1ª representante do Continente Africano na semifinal de Copa do Mundo

A seleção marroquina venceu a seleção de Portugal, pelo placar de 1 X 0, no jogo realizado na tarde deste sábado, (10/12), no Estádio Al Thumama em Doha, e se classificou para enfrentar, na semifinal, o vencedor do jogo entre França e Inglaterra, que também acontece às 4h:00 deste sábado, (10/12).

Os marroquinos vêm surpreendendo o mundo, desde a 1ª fase, quando terminou em 1º lugar no grupo F, com uma performance impressionante da defesa no empate sem gols com a Croácia, antes de surpreender a Bélgica por 2 a 0 e, em seguida, derrotar o Canadá por 2 a 1.

Nas oitavas de final despachou a Espanha, nos pênaltis, e, hoje, nas quartas de final, não tomou conhecimento da equipe portuguesa, que vinha de triunfo maravilhoso sobre a Suíça, com uma goleada de 6X1.

 

A Campanha histórica de seleção marroquina no Catar é baseada numa defesa que ainda não levou gol de adversário e contra-ataques rápidos. O técnico Walid Regragui comanda o time há apenas três meses. A receita de sucesso do Marrocos na Copa do Catar inclui uma tática defensiva, velocidade no contra-ataque, habilidade de seu goleiro e muita paciência. A equipe do norte da África executa um projeto que nações similares têm lutado para reproduzir.

O fato de o técnico ter assumido o cargo apenas no final de agosto torna ainda mais surpreendente a conquista da seleção marroquina – ao se tornar a primeira equipe árabe a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.

A Copa do Catar está ficando conhecida como o cemitério dos medalhões, Até o momento já foram mandados embora pra casa, nada mais, nada menos do que: Lewandovski, da Polônia; Neymar, do Brasil e Cristiano Ronaldo de Portugal. Messi, da Argentina e Mbappé da França, ainda sobrevivem.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário