Tunísia tem vitória histórica sobre a já classificada França; Austrália vence Dinamarca e se classifica

Dois resultados surpreenderam os torcedores na Copa do Mundo do Catar, nesta quarta-feira, (30/11)

Demonstrando muita organização defensiva, os australianos contaram com um contra-ataque mortal para surpreender a favorita Dinamarca, vencer por 1 a 0, e garantir o segundo lugar do Grupo D.

Após segurar a pressão inicial dos dinamarqueses, a Austrália equilibrou as ações ainda no primeiro tempo, que terminou zerado. Na segunda etapa, Leckie fez um golaço em um contra-ataque rápido, aos 15 minutos. Os australianos se defenderam bem e não sofreram para garantir a vitória

Com o resultado, a Austrália foi a seis pontos e ficou na segunda colocação do Grupo D da Copa do Mundo – a França, com seis, ficou na liderança no saldo de gols -, garantindo vaga nas oitavas de final pela segunda vez na história do país.

A Austrália volta a campo no próximo sábado (3/12), às 12h (de Brasília). O adversário será o líder do Grupo C, que será conhecido hoje (29), às 16h (de Brasília), quando as seleções da chave – Polônia x Argentina, Arábia Saudita x México – entram em campo.

Tunísia consegue vitória histórica sobre a França, mas não avança na Copa

A Tunísia venceu a França por 1 a 0 na manhã de hoje (30/11), no Estádio Education City, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

O placar do confronto foi construído com um gol de Khazri no início da segunda etapa. Esta é a primeira vez na história que a seleção tunisiana vence os franceses — que poupou seus titulares no confronto.

Com o resultado, os comandados de Didier Deschamps garantiram a primeira colocação do Grupo H, com seis pontos somados, por conta do saldo de gols. Agora, aguardam as partidas do Grupo C — que acontecem hoje às 16h (de Brasília) — para conhecer seu adversário.

Do outro lado, os tunisianos, que somaram quatro pontos, ficaram atrás da Austrália na classificação e se despedem desta edição do Mundial da Fifa.

Nas oitavas de final, a França vai jogar contra a seleção que ficar na segunda colocação da chave C no domingo (04/12), às 12h (de Brasília).

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário