Esta é a palavra de ordem deste final de semana.
O ultramaratonista Carlos Dias convida a todos para participarem neste sábado, 30/06, da etapa do desafio “Dois extremos”, que consiste em percorrer 10.000 Kms em 200 dias (Do Chuí ao Monte Caburaí), com saída do Clube de Praia La Torre, na Praia do Mutá.
Acostumado a esses grandes desafios, o paulistano, filho de São Bernardo do Campo, 44 anos, oriundo de família humilde (O pai era vigia e a mãe faxineira), ousou reinventar sua própria história. Quando criança sonhava em ser jogador de futebol; se arriscou em diversas modalidades esportivas, e acabou se encontrando nas corridas. Tornou-se um super-humano na modalidade e exemplo de ser humano atento e preocupado com situações de fragilidade e doenças que acometem a população em geral.
Abraçou a causa do Graacc, em prol do combate ao câncer infantil e de adolescentes, e lidera a campanha: “Troque quilômetros por sorriso”, que contempla 10% do valor daqueles que comprarem os quilômetros, dos 10.000 que vai percorrer, para uma instituição que atende crianças e adolescentes com câncer.
O atleta, palestrante se declara como um chorão: “Não tem prova, não tem distância que não me arranque uma lágrima, sou emoção pura. Sou esse cara emotivo e visceral, e vou continuar como Deus me fez”.
O super-humano finaliza convidando a todos para saírem das redes sociais e viverem a realidade. “Tenho um sonho de fazer com que a corrida seja mais inclusiva”
Além de contribuir para o GRAACC, você correrá ao lado deste fenômeno e da repórter da Record, Renata Alves, que também marcará presença no evento. A saída está programada para as 7horas30 min., do Clube de Praia La Torre, na Praia do Mutá.
“Não é a força que te leva à excelência, é o conjunto”, pontua o super- humano, Dias.