Triathlon “Porto Seguro, a história continua..”, modifica o trânsito na cidade neste fim de semana

Após 21 anos, Porto Seguro vai voltar a ser a capital do Triathlon de Longa Distância do Brasil. A cidade foi escolhida para sediar a prova única do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que classificará os melhores triatletas amadores para o Mundial de 2023. A prova será realizada neste fim de semana (17 e 18 de setembro).

Segundo os organizadores, a disputa terá a maior premiação do Brasil para os triatletas profissionais. O slogan da competição já foi definido: “Triathlon Porto Seguro, a história continua…”.

A prova terá a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri e será realizada pela Federação Baiana de Triathlon – FEBATri com o apoio da Vida Sports e parcerias com o Governo Estadual da Bahia, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Secretaria de Turismo de Porto Seguro e das autarquias Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia – SSP-BA, Polícia Rodoviária Federal e demais parceiros.

História

Porto Seguro foi palco de batalhas entre grandes ídolos nacionais e internacionais do Triathlon de Longas Distâncias no Brasil. Em 1991, aconteceu a primeira seletiva no Brasil para o Mundial do Ironman no Havaí.

As provas eram organizadas por Djan Madruga, atleta cinco vezes finalista olímpico de natação e recordista da modalidade de natação da etapa Kona de Triathlon, no Havaí. Até 1996, as provas em Porto Seguro eram somente na distância Meio Ironman, quando ainda não existia o termo 70.3. Em 1997, aconteceu uma prova em Porto Seguro na inédita distância 2/3 (dois terços) do Ironman e no ano seguinte, em 1998, no mesmo local o primeiro Ironman oficial do Brasil.

Em 2001, um grupo de Brasileiros compraram a franquia Ironman e transferiram a principal prova para Florianópolis, que persiste até os dias atuais.

Veja o Vídeo abaixo:

Por Informações: A Tarde

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário