Skatista de Porto Seguro conquista título de campeão na categoria mirim na 1ª etapa do circuito baiano de skate

Nesse último fim de semana, 30 e 31 de julho, aconteceu na cidade de Lauro de Freitas (BA), a 1ª Etapa do Circuito Baiano de Skate, cujo ranqueamento serve de seletiva para o Brasileiro de Skate Amador.

A cidade de Porto Seguro marcou presença com uma Equipe de cinco atletas composto por Rhyan da Cunha na categoria Mirim, Joabe Nunes na categoria iniciante, João Neto e Igor Viana no Amador e Breno Negreiros no Master.

A Equipe de Porto Seguro contou com apoio da Federação de Skate Board do Estado da Bahia – FESEB, juntamente com a Sudesb, que viabilizou as passagens de ida e volta dos cinco atletas. As demais despesas com hospedagem, alimentação e condução, foi custeada com a rifa que os atletas promoveram, tendo adesão em massa dos moradores de Porto Seguro e outras regiões. Algumas empresas também colaboraram, como a Bahia Sul Contábil, Esfirra e Cia e o Vereado Lucas Barreto. “Graças a todo esse apoio de empresários e comunidade, pudemos viajar sem preocupações, concentrados apenas na competição, comenta Breno que, além de atleta, é um dos membros da Associação de Skate do extremo Sul da Bahia – ASESB, com sede em Porto Seguro.

A vitória incontestável do menino Rhyan da Cunha, foi o grande destaque de Porto Seguro. O morador do bairro Baianão, trouxe o título de Campeão na Categoria Mirim. Durante a fase final, nosso Menino de Ouro executou as duas voltas de 45 segundos e as quatro manobras avulsas, sem nenhum erro, demonstrando muita concentração, sangue frio e estratégia nas competições.

Nas categorias Iniciante e Amador, os atletas de Porto Seguro não conseguiram avançar para a fase final, mas ainda assim, mostraram muito potencial de Skate durante os aquecimentos.

Breno Negreiros, o único representante no Master (idade acima de 35 anos), e o segundo mais velho da categoria, avançou para a fase final, concluindo a competição na 9ª colocação. “Ele vinha se destacando muito durante os aquecimentos e treinos livre”, mas na hora pesou a falta de ritmo em competições, destaca João Neto”.

A ASESB registra que todo esse destaque dos atletas de Porto Seguro conta positivamente para as ações que estão sendo realizada na Cidade. A Pista da Praça Antônio Tito está para ter o seu piso reformado, com algumas pequenas alterações nos obstáculos e, o mais aguardado por toda população, é a construção da nova Pista de Skate na 1ª rotatória, que já segue em fase de licitação. “Nossa participação nessa Etapa, ficou mais que notório que os Skatistas locais necessitam de uma boa Pista para os treinos diários. Se com a pista toda destruída estamos nos destacando dessa forma, imagina com uma pista de nível profissional. Estamos muito confiantes na atual gestão municipal, evidencia Breno Negreiros.

Veja os vídeos abaixo:

A 2ª Etapa do Circuito Baiano acontece nos dias 10 e 11 de Setembro, também na Pista Pública de Lauro de Freitas, e a ASESB pretende levar uma equipe maior, com ao menos 17 atletas em uma Van. Já estamos providenciando as solicitações junto a Federação e Prefeitura de Porto Seguro.

Por Informações: Breno Negreiros

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário