Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro lutava contra um câncer no intestino

Morreu neste domingo (8/01), aos 68 anos, o ex-jogador de futebol Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama e um dos maiores nomes do futebol brasileiro.

Dinamite, que além de futebolista já foi deputado estadual por cinco mandatos, lutava contra um câncer no intestino desde 2021 e sua morte foi confirmada por familiares.

Maior artilheiro da história do Vaco da Gama e do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Dinamite venceu o torneio pelo clube em 1974 e tem ainda, entre seus títulos, 5 Campeonatos Cariocas.

A última postagem de Roberto Dinamite feita no Instagram foi exatamente há uma semana, lamentando a morte do Rei Pelé, que também faleceu em decorrência de um câncer. “Triste com sua partida meu ídolo Pelé. O melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores. Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria”, havia publicado.

Maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro, atacante lutava contra um câncer de intestino

Um dos maiores ídolos do Clube de Regatas Vasco da Gama em todos os tempos e um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. Roberto Dinamite sofria de câncer no intestino e estava com a saúde bastante fragilizada.

A informação foi confirmada por familiares de Dinamite. Considerado por muitos o maior ídolo do Vasco, ele ainda é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Estadual do Rio, com 279.

Roberto Dinamite jogou a Copa do Mundo de 1978 e esteve no elenco em 1982, chamado por Telê Santana depois do corte do atacante Careca.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário