Apesar do tempo chuvoso, as torcidas lotaram o Estádio Agnaldo Bento, o “gigante da feirinha”, na tarde deste domingo, (20/11), para assistirem ao grande espetáculo do futebol amador, protagonizado pelas equipes Porto Futebol Clube e Pindorama Bairro Novo FC, na final da Copa Guaiamum 2002.
“Estou muito feliz por poder contribuir com o resgate do nosso futebol amador. A Copa Guaiamum é um celeiro de craques e tenho certeza que daqui, podem surgir grandes jogadores. No próximo ano, será ainda melhor”, comentou o prefeito da cidade, Jânio Natal, acompanhado do vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, secretário de Esportes, Helio de Paula, e demais secretários municipais.
Nesta edição, mais de 1.000 atletas, advindos da sede, distritos, bairros e aldeias, disputaram a Copa Guaiamum que teve a maior premiação do futebol amador da Bahia, com R$ 60 mil reais distribuídos entre os primeiros colocados, destaques, artilheiro, melhor goleiro e arbitragem.
O JOGO
Na primeira etapa, Jó Baiano abriu o placar aos 13 minutos e deu vantagem à equipe do Porto Futebol Clube com um belíssimo gol. Kleiton também balançou a rede, levando a torcida ao delírio, e mais uma vez, após grande jogada, Jó Baiano ampliou os 45 minutos do 1º tempo.
Na etapa final, a boa equipe de Pindorama sentiu o golpe e foi amplamente dominada pelo time do Porto FC que passou a administrar o placar e depois de uma bela triangulação do ataque, Fabinho recebe o passe livre e finaliza, aos 31 minutos fechando o placar em 3×0.
Premiações especiais:
Craque do jogo – Alex do Porto Futebol Clube.
Revelação – Lequinho Meio Campo do Bairro Novo Pindorama.
Artilheiro – Kleiton do Porto Futebol Clube com 9 gols.
Neilton também do Porto, se consagrou como goleiro menos vazado.
A torcida deu um show à parte. Mas de 2 mil torcedores vibraram em clima de paz e euforia para incentivar os times na grande final. Ao final do jogo, as equipes do Porto FC e Pindorama se dirigiram às suas torcidas para agradecer o apoio.
Veja os gols no link abaixo:
Por Informações: ASCOM/ Porto Seguro