Porto e Jequié ficam no empate em duelo equilibrado pelo Baianão 2026

Porto Sport Club e Jequié empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (15/01), em partida disputada no Estádio Valdomiro Borges, em Jequié (BA), válida pelo Campeonato Baiano de 2026. Apesar de maior posse de bola do Jequié, o confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, poucas chances claras na primeira etapa e reclamações quanto ao péssimo estado do gramado, que dificultou a troca de passes e o andamento do jogo.

O primeiro tempo terminou sem gols, com as duas equipes se estudando bastante e encontrando dificuldades para construir jogadas ofensivas mais efetivas. Na volta do intervalo, o Porto passou a se lançar mais ao ataque e foi recompensado aos 12 minutos da segunda etapa.

Em ótima jogada pela esquerda, Luan avançou com velocidade, deixou a marcação para trás e fez um belo cruzamento para a pequena área. Bem posicionado, Diki Santos subiu com precisão e testou firme, de cabeça, abrindo o placar para o Porto diante do “Jipe do Sertão”.

Mesmo em desvantagem, o Jequié não se entregou e seguiu pressionando em busca do empate. A insistência deu resultado aos 40 minutos do segundo tempo. Carlos Henrique cobrou um lateral pela direita, a defesa do Porto afastou parcialmente para trás, e a bola sobrou para Tiago Recife, que, num chute de sem-pulo, bateu forte, sem chances para o goleiro Matheus Cabral, decretando o empate e dando números finais à partida.

Com o resultado, o Porto soma 4 pontos e permanece na parte de cima na tabela. O Jequié marca seu primeiro ponto na competição na parte de baixo da tabela, As equipes já voltam as atenções para a sequência do Baianão. O Porto retorna a campo no domingo (18/01), quando enfrenta o Vitória, em casa, no Estádio Agnaldo Bento, às 16 horas. Já o Jequié viaja até Juazeiro para encarar o Juazeirense, também no domingo, em jogos válidos pela 3ª rodada do Campeonato Baiano de 2026.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário