Os diretores da Vida Sport, Vidal Bahia e Murilo Coelho, entregaram nesse mês de maio, na sede da Federação Baiana de Atletismo, em Salvador, o relatório da terceira edição da Meia Maratona do Descobrimento 2018, ao presidente da entidade, Robson de Menezes Chaga. Na ocasião, foi descrito diversos assuntos referente à corrida de rua, em especial sobre o crescimento da Meia Maratona do Descobrimento e a projeção do evento para 2019.
“A valorização do atleta é muito importante, a Meia Maratona do Descobrimento vem consolidando a cada ano e tem tudo para ser uma das maiores provas do Brasil”, salienta o presidente.
A Meia Maratona do Descobrimento contou com um total de 1.790 atletas inscritos participantes, em três modalidades. São as provas de 5km, 10km e 21km. Realizada sempre no mês de abril na Orla Norte de Porto Seguro, o evento ofereceu uma premiação expressiva no total de 18 mil reais, dividido igualmente entre homens e mulheres, além de vários brindes (tênis, suplementos etc) premiando diversas categorias e seguimentos.
“A Federação Baiana de Atletismo vem atuando na prova com permit e arbitragem desde a primeira edição do evento em 2016, isso é importante para desenvolvimento da corrida de rua no sul do estado, pois somos carentes de provas oficiais na região, e tecnicamente a prova tem outro respaldo com a chancela FBA”, considera Vidal Bahia.