Num jogo com 4 expulsões, Porto empata e Itamaraju sagra-se pentacampeão do Intermunicipal baiano

Em jogo realizado na tarde deste domingo, (26/11), no Estádio Juarez Barbosa (Barbosão), na cidade de Itamaraju, a seleção de Porto Seguro empatou com a seleção local pelo placar de 1 X 1 e terminou a competição como vice-campeã.

A seleção de Porto Seguro entrou em campo decidida a conquistar o título do Intermunicipal baiano, mas teve que se contentar com o vice campeonato após empatar com a seleção de Itamaraju. O jogo, que aconteceu no Estádio Barbosão, na cidade de Itamaraju, foi marcado por 4 expulsões; sendo três de Porto Seguro e uma de Itamaraju, e cinco cartões amarelos, proporcionando mais emoção, empenho e luta por parte das duas equipes.

A seleção de Porto Seguro buscou o gol desde o início, mas muito nervosa e enfrentando uma defesa sólida e organizada por parte de Itamaraju acabou sofrendo o 1º gol, aos 21 minutos do primeiro tempo, em pênalti marcado pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida. Mesmo assim, a equipe não desistiu e continuou pressionando, criando algumas chances de gol, mas sem conseguir converter em gol.

A seleção de Porto voltou melhor no 2º tempo e, aos 25 minutos Alex, de cabeça, após cobrança de escanteio, empatou o jogo. Entretanto, aos 40 minutos, o árbitro expulsou, corretamente, o zagueiro Dadai, o que sepultou de vez a reação que a seleção de Porto vinha imprimindo ao jogo, mesmo com um a menos em campo.

Do outro lado, a seleção de Itamaraju se mostrou confiante e determinada a manter o resultado que lhe daria o penta campeonato. No final do jogo, o empate em 1 X 1 garantiu o título para a equipe local, que já havia vencido o confronto anterior fora de casa por 2 X 1.

A torcida de Porto Seguro saiu do estádio com um sentimento de orgulho pela campanha da seleção, que chegou até a grande final do Intermunicipal baiano. Agora, resta concentrar os esforços para a próxima edição e buscar o tão almejado bicampeonato.

Já para a seleção de Itamaraju, a comemoração foi em grande estilo, com os jogadores e torcedores festejando a conquista do penta campeonato. O time demonstrou garra, determinação e superação ao longo da competição, mostrando que é uma equipe forte e competitiva.

Após uma disputa acirrada, o Intermunicipal baiano chega ao fim com a seleção de Itamaraju como grande campeã e a seleção de Porto Seguro como vice. A rivalidade entre as duas equipes promete continuar nas próximas edições, com muita emoção e jogos disputados.

O vice campeonato é um grande resultado para a seleção da Terra Mãe do Brasil que, há mais de dez anos não avançava tanto na competição.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário