Neste domingo (19/11) a bola rola no Agnaldo Bento para a grande final do Intermunicipal baiano

A grande final do campeonato Intermunicipal baiano está causando grande expectativa entre os amantes do futebol na Bahia. As seleções de Porto Seguro e Itamaraju se enfrentam em uma partida eletrizante neste domingo, dia 19 de novembro, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, a partir das 15:00 h. O segundo jogo da final acontecerá no próximo domingo, dia 26 de novembro, no Estádio Municipal Juarez Barboza, em Itamaraju.

Criado em 1946, o Intermunicipal da Bahia é considerado a maior e mais tradicional competição de futebol não profissional do mundo. O status de maior campeonato amador do mundo não foi conquistada à toa. O caminho percorrido para o Intermunicipal conseguir um lugar de destaque no esporte mais amado e praticado pelos brasileiros foi árduo. Até aqui, inúmeros craques e atletas de destaques foram revelados como Aldair, Edílson Capetinha, Júnior Nagata, Júnior Baiano, Liédson, Bobô, Charles, Vandick, Washington César Santos, Jorge Campos, Neto Berola, Pierre, Claudir, entre outros. A competição de 2023 se iniciou com 62 seleções e chega ao seu final com as duas seleções do Sul baiano se enfrentando. Porto Seguro, a Terra Mãe do Brasil, e Itamaraju, vão disputar um jogo histórico e cheio de drama, em busca do título de campeão do Intermunicipal de 2023.

Grandes nomes do futebol brasileiro e mundial revelados pelo Intermunicipal baiano

A seleção da “Terra Mãe do Brasil” conquistou seu primeiro título, vencendo a competição em 2010. Com jogadores experientes e um excelente desempenho ao longo da competição, a equipe busca o bicampeonato em 2023. Já Itamaraju, uma das mais tradicionais seleções do Intermunicipal, busca seu quinto título na competição. Com um forte sistema defensivo e um ataque perigoso, a seleção de Itamaraju promete um jogo equilibrado e de alta qualidade.

Os dois jogos da final prometem ser eletrizantes e contam com a presença de torcedores fervorosos de Porto Seguro e Itamaraju. O primeiro jogo acontece em Porto Seguro, neste domingo, e a seleção da casa promete um grande espetáculo para seus torcedores. Já na segunda partida, a seleção de Itamaraju conta com o apoio da sua torcida para buscar a vitória e o título, em 2023, de pentacampeão do Intermunicipal baiano.

Sem dúvida, a grande final do campeonato Intermunicipal baiano é um evento histórico para o futebol amador brasileiro e promete ser um dos momentos mais emocionantes do ano para os amantes do esporte.

Veja abaixo os maiores vencedores da competição:

Itabuna e a cidade de Cachoeira são a maiores vencedoras da competição, com 8 títulos cada. Na segunda colocação estão as seleções de São Francisco do Conde e Ilhéus, com 6 títulos cada; seguidas das seleções de Itamaraju (último título foi em 2019), Santo Amaro e Conceição do Coité, com 4 títulos. Jequié e Vitória da Conquista levantaram a taça da competição por duas vezes.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário