Numa tarde inspirada, a Seleção de Porto Seguro venceu neste domingo, 18/08, no Estádio Agnaldo Bento (Gigante da Feirinha), a Seleção do Prado pelo placar de 3X1, em jogo válido pela 2ª rodada do campeonato intermunicipal baiano
Derrotada na estréia da competição pela Seleção de Itamaraju, pelo placar de 2X0, na casa do adversário, a seleção da “terra mater” se recuperou do revés e, com o apoio da torcida, assumiu a vice-liderança do grupo 18, que tem Itamaraju na liderança, com 4 pontos; Porto em 2º, com 3 pontos; Eunápolis em 3º, com 2 pontos e a Seleção do Prado, que ainda não venceu, na última colocação, com 01 ponto.
O JOGO
A partida teve um primeiro tempo apático com raras oportunidades de gol. Os dois times insistiam nos lançamentos longos, facilitando o trabalho das defesas. Logo no início do segundo tempo, a Seleção de Porto abriu o placar com Mateus (aos 5 minutos). Aos 10 minutos, Alex escorou bem de cabeça e ampliou para 2X0. Aos 32 minutos a defesa da Seleção de Porto saiu jogando mal, a Seleção do Prado roubou a bola e diminuiu para os visitantes, 2X1. Parecia que a equipe do Prado esboçaria uma reação, mas aos 40, Galego aproveitou uma cobrança de falta e fechou o placar em 3X1.
A próxima partida da Seleção de Porto será no próximo domingo, 25/08, contra a Seleção de Eunápolis na cidade de Eunápolis.
A bola murcha do evento ficou por conta do ex-dirigente da Liga de Futebol de Porto Seguro, “Canela” que, juntamente com outros torcedores, tentou intimidar a nossa reportagem com ameaças e agressões verbais, devido às imagens que registramos no estádio. A imagem em questão retratava o absurdo de um freezer estacionado na arquibancada do Estádio, por aliados e partidários da prefeita Cláudia Oliveira, realizando farta distribuição de latinhas de cerveja entre os torcedores. A cerveja vendida no Estádio é servida em copos descartáveis nos bares, para que não haja riscos de arremesso das latas no campo e até mesmo entre os torcedores. A atitude grosseira e desmedida dessas pessoas é injustificável, tanto do ponto de vista da segurança das pessoas, como do ponto de vista do regulamento da Federação Baiana que pode, inclusive, punir a Seleção de Porto com perda de mando de campo, etc., caso constate o risco da infração.
A nossa reportagem viu-se obrigada a recorrer ao policiamento local, no sentido de preservar a integridade física dos profissionais e garantir o livre exercício da atividade jornalística.
Realmente, um episódio lamentável!
Veja o vídeo abaixo: