Jogadores da Argentina teriam burlado regras sanitárias ao entrarem no Brasil

Elenco estava na Venezuela, onde venceu por 3 a 1 A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo está investigando o caso de quatro atletas da equipe principal da Argentina que entraram no Brasil nessa sexta-feira (3) burlando regras sanitárias de prevenção ao coronavírus. Seleção enfrenta os donos da casa neste domingo (5) na NeoQuímica Arena. A informação é do site ge.

Segundo a pasta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que os atletas Martinez, Buendia, Lo Celso e Romero, que jogam na Inglaterra, não informaram que estiveram no Reino Unido há menos de 14 dias. Isso é contra as regras, conforme Portaria da Casa Civil.

“O viajante que se enquadre no disposto no art. 3º, com origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena por quatorze dias”, diz.

Ao chegaram no aeroporto de Guarulhos, após vitória sobre a Venezuela, em Caracas, tais jogadores negaram que passaram por países onde há restrições, como o Reino Unido, conforme a Anvisa suspeita.

Estava prevista para este sábado (4) uma reunião entre o governo estadual, agência e seleção para resolver o caso

Fonte: GE

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário