Futebol solidário reúne estrelas no Maracanã em prol das vítimas da tragédia no RS

Na tarde deste domingo (26/05), o Maracanã foi palco de um importante evento beneficente em prol das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

União e Esperança caminham juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul. Neste domingo (26/05) estes foram os nomes dos times que fizeram do Maracanã um palco de solidariedade. O estádio mais emblemático do Brasil recebeu estrelas do futebol e fora dele em jogo organizado pela Globo com objetivo de arrecadar fundos para vítimas da enchente. O União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5.

O evento foi transmitido pela Globo, na TV aberta, e pelo SporTV a partir das 16h. Para quem quis acompanhar os bastidores da partida, o programa Domingão Com o Huck, que antecede o jogo, esteve ao vivo do Maracanã.

O jogo foi uma ação da TV Globo, em parceria com CBF, Flamengo, Prefeitura do RJ e Jogo das Estrelas. O objetivo é arrecadar fundos (receita de patrocínio e venda de ingressos) para projetos que estão na linha de frente de doações ao povo gaúcho.

Os artistas do Futebol Solidário

Duas equipes estiveram em campo na partida, e os elencos foram recheados de estrelas do esporte, da música e da TV. o Time Esperança foi comandado por Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira. Já o Time União foi dirigido pelo gaúcho Mano Menezes.

Os pentacampeões de 2002 Cafu e Ronaldinho foram os capitães de cada equipe. A partida teve arbitragem dividida entre Raphael Claus e Anderson Daronco.

  • Time Esperança: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior
    Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.
  • Time União: Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes
    Reservas: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, Lennon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário