França vence Marrocos (2 X 0) e faz a final da Copa do Mundo no Catar contra a Argentina

A seleção francesa venceu na tarde desta quarta-feira, (14/12), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar, a equipe do Marrocos por 2 X 0, e agora encara a Argentina, no domingo, pela decisão do Mundial de Futebol do Mundo.

Os gols foram marcados por Theo Hernandez, aos 5 minutos do 1º tempo e Randal Kolo Muani, aos 34 do 2º tempo.

O jogador francês Griezman, considerado o melhor da partida

O Marrocos, que vinha sendo a sensação do mundial, pressionou bastante, teve muitas oportunidades de marcar, mas não resistiu e sucumbiu à superioridade técnica da seleção bicampeã do mundo.

Os franceses agora terão a chance de repetir o feito do Brasil, último a ser campeão mundial duas vezes seguidas (1958 e 1962).

A finalíssima do Mundial do Catar está marcada para este domingo, 18, às 12h (de Brasília).

França x Argentina vão se enfrentar pela quarta vez em Copas: em 1930 e 1978, os sul-americanos venceram, mas no duelo mais recente, pelas oitavas de final em 2018, os europeus triunfaram em um jogaço, por 4 a 3.

Resta ao Marrocos, que já fez história com a melhor campanha de uma seleção africana em Copas do Mundo, brigar pelo terceiro lugar. A disputa será com a Croácia, eliminada na outra semifinal pela Argentina, em jogo marcado para o sábado, 17, às 12h (de Brasília).

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário