Festival de águas abertas de Porto Seguro reúne atletas da maratona aquática de toda região

Transformar um treino de natação em um evento, com participação de atletas da cidade de Porto e atletas de outras cidades como, Salvador, Itabuna, Eunápolis, mostra o poder que o esporte tem de unir pessoas, criar novas amizades e celebrar a vida.

A celebração aconteceu no dia 25 de setembro de 2021, quando a equipe de natação Lucas Oliveira organizou um evento unindo pessoas que acreditam neste poder do esporte, acreditam no potencial de uma cidade para os esportes aquáticos e neste caso a maratona aquática.

Com percursos de 1km e 4km, foi realizado o Festival de Águas Abertas de Porto Seguro; evento que abrangeu atletas de vários níveis de condicionamento, de idade, de experiência, atletas amadores e profissionais.

E mostrando uma maior credibilidade, o evento teve essencial apoio do Corpo Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, da Marinha do Brasil através da Capitania de Porto Seguro, Secretaria de Esportes, e Federação Baiana de Natação (FBDA) na presença do presidente Diego Albuquerque, que chegou a participar da prova.

Foi um dia belíssimo, com mar calmo, pouco vento, e muita vontade e satisfação estampada no rosto de cada atleta em fazer parte daquele momento. Um dia em que o esporte, a amizade, a confraternização estiveram unidas em prol de uma ação; a diversão através do esporte. E o resultado podemos dizer que foi muito além do esperado.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário