Escolinha Futsal Padrinhos busca inserção de crianças e adolescentes no esporte

Idealizado pelo estudante de Educação Física, José Ledis, o Cafu, projeto “Escolinha Futsal Padrinhos” entrou em funcionamento no dia 19 de março e está oferecendo o futsal para crianças e adolescentes, na quadra anexo ao Estádio Municipal de Porto Seguro.

São 15 alunos por cada uma das quatro categorias (Sub-9/Sub-12/Sub-15/Sub-17). Cafu oferece o aprendizado técnico da modalidade, atividade física e treinamento funcional, além de participar de torneios e eventos de confraternização, como o que vai acontecer nesse sábado, 14, às 15h, na própria quadra onde treina. Lá serão disputadas duas partidas entre sua escolinha (Sub-12/ Sub-15) e o da Sudespe, projeto social do Baianão.

Cafu conta com algumas parcerias do setor privado que estão financiando alguns equipamentos, com a prefeitura que cede a quadra e com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar que indicam às crianças e adolescentes. O projeto é oferecido para todas as crianças e adolescentes devidamente matriculadas em escolas públicas, inclusive para as meninas, com a participação dos pais e responsáveis. “Eu já fui uma dessas crianças que hoje observo no meu bairro (Campinho), fazendo apologia ao crime nas músicas, que não gostava de estudar, e se não fosse o apadrinhado na época, não saberia como teria sido meu futuro. O esporte me tirou de todos esses riscos sociais que estas crianças estão a mercê. Eu quero fazer o que um dia fizeram por mim”, relata o idealizador do projeto.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário