Brasil enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões na 1ª fase da Copa do Mundo-2022, no Catar

Em sorteio realizado hoje, 01/04, no Catar, capital dos Emirados Árabes Unidos, o Brasil conheceu seus adversários na 22ª edição da Copa Mundial de Futebol Masculino.

O sorteio realizado pela Fifa , na tarde desta sexta-feira (1º), definiu os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano. A Seleção Brasileira está no grupo G, e irá disputar as partidas da primeira fase nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro

O evento definiu os adversários dos oito “cabeças de chave” do torneio, escolhidos conforme classificação no ranking da FIFA.

Catar, o país sede foi o nº1, Brasil nº 2, por ser o primeiro colocado no ranking da Fifa divulgado nesta semana, seguidos de Inglaterra , Argentina, França, Bélgica, Espanha, e Portugal.

A seleção brasileira, única no mundo a ter participado de todas as edições da copa, irá enfrentar nesta 1ª fase, Sérvia, Suíça e Camarões, no que foi considerado, por comentaristas esportivos, um dos grupos mais difíceis e equilibrados do torneio.

Veja abaixo a composição dos oito grupos:

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, (País de Gales/Escócia/Ucrânia)

GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

GRUPO D: França, (Peru/Emirados Árabes/Austrália), Dinamarca, Tunísia

GRUPO E: Espanha, (Costa Rica/Nova Zelândia), Alemanha, Japão

GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

 

*OBS: as seleções entre parênteses dos grupos B, D e E, ainda se enfrentarão em junho, para definir qual delas conquistarão uma vaga para o torneio.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário