Após prorrogação Argentina vence a França nos pênaltis e é Tricampeã Mundial de Futebol

Após abrir 2 a zero no placar, no tempo normal de jogo, a Argentina cedeu o empate o que provocou a prorrogação.

Nos 30 minutos da prorrogação, a Argentina voltou a ficar na frente do placar, mas o craque francês, Mbappê, de pênalti, voltou a empatar, levando a partida para decisão nos pênaltis.

Nos pênaltis, os Hermanos foram mais felizes e venceram por 4 X 2.

A Copa do Mundo de Futebol da FIFA, chega ao seu fim, sem que nenhuma equipe apresentasse um futebol brilhante e que pudesse encantar os apaixonados pelo futebol. A Argentina jogou o trivial para se sagrar campeã. O Brasil, uma das maiores decepção da Copa e de sua torcida, não se achou em campo. Cheio de estrelas do futebol mundial e com fatores externos ao esporte levados a campo, desde a convocação, não se apresentou bem. Com um futebol instável, previsível e mal definido pelo treinador, foi eliminado nas quartas de final, pela pouca tradicional Croácia.

Os craques Mbappê e Leonel Messi

A conquista argentina chega num momento difícil e importante para o país. Destroçado econômica e politicamente; o título, pode prorrogar o inferno astral em que vive o país,- com inflação de 100% ao ano-, mas aliviar o sofrimento do povo argentino que, com a conquista do tricampeonato, certamente se embriagará, por um bom período, comemorando a conquista com orgulho, e ignorando os algozes que, há décadas, dirigem a nação platina.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário