6ª Meia Maratona do Descobrimento atrai quase dois mil atletas à competição

A 6ª Meia Maratona do Descobrimento impacta Porto Seguro na manhã deste domingo (24), com largada às 6h, na Praça das Pitangueiras. O preparo para este momento, a competitividade e o coração tomaram conta dos quase dois mil atletas no trajeto pela Orla Norte, entre Mata Atlântica e as belíssimas praias.
A competição envolveu categorias feminina e masculina, delimitadas a correr nas distâncias de 3k, 5k, 10k e a principal com 21k, num percurso sentido Mutá. As categorias paratletas (PNE), indígena e a kids são incluídas na programação, assistidas por equipe de staff para dar suporte aos competidores, tornando o evento ainda mais grandioso.
6ª Meia Maratona do Descobrimento . Foto: Prefeitura de Porto Seguro/Secom
Subiram ao pódio os cinco primeiros colocados de cada categoria para receber seus troféus, pelas mãos do secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula, representando o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; organizadores do evento, Antônio Vidal e Murilo Coelho, além de representantes institucionais e de empresas parceiras.
Infraestrutura e tecnologia
Estrutura com palco para locutor animar a numerosa torcida e apresentações artísticas, arquibancada para público, banheiros químicos, estandes de apoio aos competidores, ambulância, equipe profissional de Saúde da Prefeitura e Samu, ponto elevado de observação militar, além de mesa de frutas, hidratação e serviços de bem-estar diferenciam esta competição respeitada nacionalmente.

“São meses de árduo trabalho para alcançarmos a excelência no evento, num momento tão importante para a Terra Mãe, no aniversário do Brasil de 522 anos, promovendo o esporte, solidariedade e inclusão”, diz o organizador, Antônio Vidal, agradecendo a confiança dos mais de mil atletas, ao apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Esportes, parceiros e empresas patrocinadoras.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, participou do evento tanto com o apoio institucional e inclusão do evento no calendário municipal, quanto na prova, mostrando que está com todo fôlego, completou a prova. “Realmente, exige preparo, falamos de uma prova para amadores, com nível de dificuldades profissional, incrível essas experiência de participar da prova num dos cenários mais lindos do País, que a é Orla de Porto Seguro”, disse, destacando que o números são expressivos de atletas com seus familiares que vieram na data para curtir o destino e competir.

 

“Meia Maratona do Descobrimento será agenda certa no nosso calendário de eventos festivos no Aniversário do Brasil. Consideramos o evento um grande acontecimento para a cidade, promoção do esporte e, além disso, um atrativo no nicho turismo esportivo”, destaca o prefeito, Jânio Natal, sendo desafiado a competir nas próximas edições.
Acompanhe a classificação pelo site www.vidasport.com.br

 

Veja galeria de fotos:
Patrocínio:
@cambuisupermercados
@unimedcostadodescobrimento
@prefeituraportoseguro
@chocosul.distribuidora
@mastter.distribuidora
@setrebahia
@tvsantacruzoficial
@bahiagasoficial
Chancela;
Federação Baiana de Atletismo
@fba.atletismoba
Realização:@vida.sport
Por SECOM/Porto Seguro
2022BahiabrasilDESCOBRIMENTOdestaqueEsporteLAZERMARATONA DO DESCOBRIMENTOMEIA MARATONAporto seguro
Comentários (0)
Adicionar comentário