100 vezes Lewis Hamilton

O piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton conquistou a sua centésima vitória na categoria, na manhã deste domingo, (26/09) no Grande Prêmio de Sochi na Rússia.

Lewis, com a vitória, assumiu também a liderança do campeonato mundial de fórmula 1, com apenas dois pontos de diferença para o segundo colocado, e continua firme em busca dos seu oitavo título na categoria.

De salientar a sensacional corrida de Max Verstappen (Red Bull) que começou no último lugar e terminou na segunda posição. Completou o pódio, na terceira posição, o mexicano Carlos Sainz (Ferrari).

A cada temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton se consolida como um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

Logo em sua primeira temporada, em 2007, Lewis Hamilton foi vice-campeão da Fórmula 1, a apenas um ponto do campeão Kimi Raikkonen, da Ferrari . O finlandês levou o mundial de pilotos ao vencer as duas últimas provas do calendário, confirmando o título no GP do Brasil l.

Em 2007, Hamilton venceu quatro corridas. Suaprimeira vitória na Fórmula 1 foi no GP do Canadá. Ele venceria também as provas dos Estados Unidos, da Hungria e do Japão.

No ano seguinte, Lewis Hamilton conquistou seu primeiro dos sete títulos da Fórmula 1.

Esta é a 120ª vitória da Mercedes em 240 grandes prêmios disputados, e nunca perdeu um Grande Prêmio da Rússia; desde 2014, quando se iniciaram as disputas no país, a Mercedes venceu todas

A vitória de Hamilton hoje, foi uma das mais sensacionais de sua brilhante e vitoriosa carreira, a apenas três voltas do final da prova, a chuva desabou no circuito e o piloto, alertado pela sua equipe, fez uma troca rápida e providencial o que lhe permitiu assumir a ponta da corrida, ultrapassando o piloto da Mclaren, Lando Norris

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário