Vacinação atinge 87% dos profissionais da educação em Porto Seguro

A partir do esforço conjunto entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, no dia 20/05, a vacinação contra a Covid-19 atingiu 87% do percentual previsto na meta de vacinação dos profissionais de educação da rede municipal, estadual, federal e privada de Porto Seguro.

A imunização, com a primeira dose da vacina Astrazeneca, para a faixa etária de 35 a 39 anos, tem sido realizada no Colégio Municipal.

 

Ao todo, a Prefeitura Municipal já vacinou mais de 2100 servidores da rede municipal. De acordo com a secretária de Educação, Dilza Reis, este é um momento importante, onde a educação está avaliando o formato de ensino que a rede municipal adotará nos próximos meses. “Se todos os nossos servidores da educação estiverem imunizados, as taxas de ocupação dos leitos de UTI estiveram baixas, enfim, se a pandemia estiver sob controle no município, podemos pensar na volta às aulas no sistema híbrido, em agosto, com atividades digitais e presenciais”, afirma a secretária.

Segundo ela, por enquanto têm sido muito positivos os resultados do ensino da maneira como está sendo conduzido, de forma remota, com os responsáveis pegando o material na escola e os alunos fazendo a sua parte em casa. Mesmo diante do clima de otimismo, a secretária ressalta que ainda não há definição sobre os prazos e o modelo de ensino a ser implantado. “Só voltaremos às aulas no sistema presencial se for de forma muito segura e obedecendo todas as determinações dos órgãos sanitários. Sempre a vida em primeiro lugar”, salienta.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário