O SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região) convocou para esta sexta-feira, 06/07, Assembleia Geral Extraordinária, para avaliar os dois projetos de lei enviado pelo executivo municipal para a câmara de vereadores, e que trata da reforma do estatuto e do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais.
Seguindo a mesma linha da APLB (Sindicato dos Professores) que também nesta semana realizou assembleia, para também apreciar as reformas apresentadas, em projeto de lei, pelo executivo e que afeta direitos adquiridos do magistério; os dois sindicatos não se conformam com a forma que a prefeita tratou o assunto.
Segundo as lideranças, enquanto se tentava, com reuniões, discutir com as categorias uma fórmula que levasse ao consenso e atendesse as partes, a prefeita, quase que em surdina, encaminhava para a câmara os famigerados projetos, à revelia e sem o conhecimento dos servidores. Ainda, segundo Lisboa, a manobra foi descoberta por acaso, em conversas informais com vereadores.
A assembleia convocada pelo SINSPPOR acontecerá nesta sexta-feira, 06/07, no Centro de Cultura, na Rua 15 de Novembro, Centro, às 9h30 minutos e terá a seguinte pauta:
-Leitura e discussão da proposta de reforma do estatuto dos servidores públicos civis do município de Porto Seguro – PL 009/2018
– Leitura e discussão da proposta de reforma do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos civis de Porto Seguro- PL 008/2018
– O que ocorrer.