Servidores municipais e prefeitura de Porto Seguro celebram acordo que suspendeu greve de advertência.

Tanto a prefeitura como o sindicato demonstraram contentamento com o que foi acordado.

Após reunião realizada ontem, quarta-feira, 02/05, entre uma comissão dos servidores municipais e a administração municipal, a greve de advertência convocada pelo SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região) foi suspensa.

De acordo o presidente da entidade, Antonio Lisboa, a prefeitura concedeu o reajuste salarial de 3,2%, abaixo dos 6%, reivindicado pela categoria, mas acima da inflação do período, que foi de 2,4%. Além dessa pendência, a administração mostrou disposição para dialogar, a respeito da alteração no estatuto e plano de cargos e salários dos servidores.

Tanto a prefeitura como o sindicato demonstraram contentamento com o que foi acordado.

Com relação à reforma do estatuto, Lisboa afirmou que a administração apresentou uma proposta, destacando os pontos que pretendem alterar, e que estes estão sendo analisados por uma comissão, que avaliará as condições da mudança, para serem apresentados à assembléia dos servidores para deliberação.

O presidente considerou uma vitória o reajuste de 3,2% nos vencimentos dos servidores, pois serão retroativos ao mês de janeiro, que é a data base da categoria. Reafirmou também que a categoria permanecerá mobilizada e atenta aos desdobramentos das negociações que envolvem o estatuto e o plano de cargos e salários em vigor.

Uma nova assembléia foi marcada para a próxima quinta-feira, 10/05, no Centro de Cultura na Av. Navegantes, centro da cidade.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário