Servidores municipais de Salvador protestam por reajuste salarial

Várias categorias do serviço público municipal de Salvador organizaram uma mobilização nesta quinta-feira (7). A ação tem como pauta principal o reajuste salarial e a garantia de outros benefícios. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindseps) e do secretário de gestão municipal, Thiago Dantas, estão reunidos desde o início da tarde, informou o ministério.

A marcha teve início na Avenida Carlos Gomes, logo após um encontro das categorias, realizado na sede do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. O grupo foi até a sede da Secretaria Municipal de Administração (Semge), na rua Chile. A representação sindical argumenta que há uma defasagem salarial após mais de cinco anos sem reajuste por parte da gestão municipal. Os manifestantes dizem que houve um acordo em anos anteriores e que não foram respeitados pela prefeitura.

A categoria inclui ainda um reajuste no valor da ajuda alimentar, congelada há cerca de 10 anos, segundo os servidores.

 

Mais segurança

A mobilização dos servidores municipais também impulsiona a demanda por maior segurança no trabalho. O destaque vem após um assalto a uma unidade básica de saúde, localizada na rua San Martín, no dia 30 de março.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário