Rapper e educador social Chiquinho Divilas ministra palestras em Porto Seguro

Hip hop pode contribuir no aprendizado e na autoestima de crianças e adolescentes

Tradicionalmente, o hip hop e o rap, além da batida, ritmo e rimas, traz consigo, como pano de fundo, a realidade das periferias dentro de um cenário social amplamente defendido pelos rappers. O relações públicas, educador social, poeta e rapper, Jankiel Francisco Cláudio, ou como é conhecido Chiquinho Divilas, foi além, e deve contar um pouco da experiência de tentar mudar realidades, incentivando a cultura e a educação nos setores mais pobres da sociedade, como trabalhou em sua cidade natal, Caxias do Sul.

O gaúcho traz para Porto Seguro, o “Circuito de Oralidades: o estudo é a cura – rapensar e educação”, projeto que explica como o hip hop pode ajudar na educação e melhorar no aprendizado e na autoestima de crianças e adolescentes.

Ele se apresenta no dia 27 de março, em dois locais diferentes: Às 10h, o rapper está no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e às 15h30 no Centro Integrado Cieps. A entrada é franca e a classificação é livre. Mais informações no Centro de Atividades do Sesc, Rua Helena Maria de Pádua, 145, Parque Ecológico, ou por meio do telefone 73  3162-5310.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário